domingo, 1 de janeiro de 2012

Minha rogativa







Deus!
Que eu compreenda a oportunidade bendita que é a vida!
E diante do ano que se renova, quero pedir
Que eu não desanime diante de tanta coisa a fazer.
Que eu consiga criar as melhores estratégias para as mudanças que desejo, para os objetivos que almejo, para fazer acontecer e não ficar esperando que aconteça.
Quero amanhecer todos os dias em "estado de graça", por que estou viva e por que a vida é linda.
Quero sorrir todos os dias e rir muito - por que a vida também tem graça e rir é terapia pra alma...
Quero continuar acreditando nos homens, apesar de tanta loucura, tanta falta de ética, tanto desamor.
Quero estar de alma desperta para sentir a Tua presença no perfume das flores, no sol que me aquece, na chuva que cai...
Senhor!
Que eu consiga aumentar minha fé - por que ela é conquista, é construção que se faz tijolo a tijolo...
Que eu consiga aceitar a diversidade que nos faz únicos, aprender com ela e amar incondicionalmente.
Que eu consiga alimentar meus sonhos, apesar dos que foram desfeitos... que novos sonhos cheguem enchendo-me a alma de encantamento.
Que eu não perca a capacidade de acreditar no bem, na fraternidade, na solidariedade que nos aproxima, mesmo vendo no mundo tanto egoísmo...
Que eu prossiga amando cada vez mais, doando-me como sou -  com meus defeitos, minhas pequenas conquistas - mas com a imensa vontade de ajudar!
Que eu aprenda com meus erros, ria de minhas quedas, levante-me com graça e siga adiante cantando - por que sou aprendiz, por que a vida é maravilhosa, e amar vale a pena, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário