quarta-feira, 12 de junho de 2013

Enamorada!





Quero enamorar-me pela vida!
Quero sentir o doce encantamento dos apaixonados ao ver um dia de sol, uma flor no jardim, uma criança sorrindo, a chuva caindo...
A vida é tão rica, tão intensa e tão bonita que me pergunto às vezes: “por que estou triste”?  Por que me permito desanimar e chorar,  cansar e desistir, magoar e irritar? Por que me permito adoecer?
Há tanta vida para além dos meus medos, dos fantasmas que criei, dos “bichinhos” que alimento!
Quero enamorar-me  pela vida...
E sentir a doce quietude de quem está em paz consigo, com o outro, com o mundo, com o Universo... sentir a alegria de despertar e pensar em quantas chances me traz o dia que inicia... quero viver intensamente sem me preocupar se o que vivo hoje se repetirá amanhã – hoje é o dia de ser feliz! Amanhã veremos... diz-nos o Mestre que basta a cada dia o seu próprio mal, e uma amiga contou-me que sentiu-se impactada quando leu “quem sofre por antecipação sofre duas vezes!”
A vida é feita de escolhas -  pequenas ou grandes. Às vezes tão pequenas que nem percebemos que estamos escolhendo... nem nos damos conta que uma simples atitude, uma pequena decisão banal pode trazer tantas consequências!
Hoje decidi que escolho a própria vida. Com suas incertezas e belezas, com seus episódios felizes e tristes mas com sua grande sincronia promovendo encontros, regenerando vidas, lecionando o amor, regendo a grande orquestra que vibra com tanta harmonia!
A vida é uma festa que não termina nunca! 
Ora estamos nela como convidados, ora como trabalhadores, ora como organizadores, ora como mero espectadores...
O importante é tirar proveito de cada momento, de cada experiência que nos fará crescer, que nos promoverá para o progresso, para irmos adiante celebrando-a sempre.
Por isso hoje, nesse dia tão lindo em que se comemora os enamorados eu proponho um brinde à vida!





2 comentários:

  1. Um brinde a você minha linda amiga! "A vida é feita de escolhas - pequenas ou grandes" bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um brinde à nossa amizade querida! E que possamos fazer as melhores escolhas! Beijos.

      Excluir