domingo, 25 de agosto de 2013

Dançando a vida!

                                                                                     

                                                                         
Este final de semana vivi uma experiência maravilhosa, especial, única: uma maratona de biodança!
Dois dias num lugar afastado, próprio à reflexão, onde a proposta era vivenciar a biodança... por que ela é não é "uma dança", como pensam alguns... e é  mais do que uma terapia, mais que uma proposta para o auto conhecimento... ela é uma filosofia, um modo de viver e de olhar o mundo que, se bem aplicado, ajuda-nos a sermos felizes, a desatarmos os nós, a vivermos a vida com toda a graça e beleza com que ela merece ser vivida!
Num lugar lindo, afastado da cidade, do burburinho, da correria, de todo e qualquer stress... um lugar perfeito para se fazer uma conexão com Deus! Ou como propõe a biodança: uma conexão comigo, com o outro e com o Universo... mas como sei que Deus está em mim, está no outro e no Universo... eu vivi uma conexão com Deus!
E quantas respostas Ele me deu! Quantos encontros maravilhosos... quantos olhares, quantas experiências diferentes, quanta integração, acolhimento, histórias de vida, dores, valores... quanto amor!
Foi um encontro real e verdadeiro com o outro... um encontro que a vida que levamos repleta de compromissos, de buscas pelo supérfluo que julgamos necessário, pela perfeição que julgamos poder atingir, pelas coisas do mundo tão efêmeras, nos impossibilita cada vez mais de realizar.
Um encontro no qual você não "olha" o outro... você o enxerga! Você vê além da aparência... vê a bela geografia que se esconde dentro de cada um... vales de silêncio, rios de amor, abismos de dores, planícies de calma, bosques de alegria... você enxerga toda essa beleza e é convidado a partilhar dela!
A vida é um bem tão precioso!
Como diz Lenine, na sua belíssima música "Paciência": "Enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso, faço hora, vou na valsa...a vida é tão rara!"
Tão rara porque não é possível encontrarmos dois seres iguais, duas paisagens idênticas... cada um de nós é uma jóia rara, em constante lapidação!
Este fim de semana vivi momentos de êxtase, de descoberta, de alegria, de dor... mas sobretudo de ESPERANÇA - esse foi o sentimento com o qual iniciei a maratona e com o qual terminei!
Esperança que é a luz que nos ilumina os passos quando nos encontramos na escuridão... que é  a voz da consciência a nos dizer que tudo dará certo, que é a força que nos move em busca de dias melhores.
Estou em processo de reconstrução... por que a vida é constante mudança e nos convida a mudar, queiramos ou não - e o quanto tenho aprendido, melhorado, renascido a cada encontro de biodança!
Agradeço a Deus que me deu esta oportunidade, que me permitiu trilhar este caminho...
Agradeço a quem me levou à biodança e a realiza com tanto amor, com tanta competência, com tanta paixão que nos emociona e contagia...
Agradeço aos que participaram comigo dessa jornada... tenho-os todos comigo: cada olhar, cada gesto, cada palavra, cada carícia... levarei comigo sempre!
E por que a vida é uma festa que não termina nunca, continuaremos dançando a vida, reverenciando a ela e dizendo, como o poeta Gonazaguinha: "É bom dizer viver, valeu. É bom dizer amar valeu!"
  

4 comentários:

  1. Amiga, fiquei emocionada com cada palavra! beijos e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha companheira "biodançante"! rsrsrs
      Adoro tê-la comigo nessa jornada!
      Bjos!

      Excluir
  2. Sua linda!!! Amo vc sempre!!! Adoro ler seus textos. Sinto como se estivéssemos numa daquelas barcas. rs. Sua voz sempre doce e suave. Sinto saudades!!!! Fico feliz em te ver se superando a cada dia mais. Vc é mais que especial. Me sinto privilegiada em ser sua amiga. Te amo!!!! Beijos mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine minha querida! Também sinto tanto a sua falta... também me lembro das nossas travessias... tão cheias de confidências, risos, lágrimas!
      Amo você!
      Beijos!

      Excluir