quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Tempo Novo!

                                               


“Tempo  tempo  tempo,
vou te fazer um pedido,
Tempo  tempo  tempo...”

Mais um ano se passou...
Viramos de novo a folha do calendário... dezembro acabando e novo ano chegando!
Renovam-se as esperanças, refazem-se as promessas
Novas  expectativas,  novos projetos...
E então nos damos conta de que nem conseguimos realizar os projetos do  ano que passou...
O tempo é um bem tão precioso!
Como diz Caetano:  “compositor de destinos, tambor de todos os ritmos...”
Não há nada mais curativo, mais desejado e festejado...
Fico imaginando como seria perguntar a quem está de partida para o Mundo Maior o que faria se tivesse um pouco mais de tempo por aqui... mais um mês, mais uma semana... um dia que fosse!
Como seria perguntar a quem tem corrido na vida, absorvido pelo trabalho, por compromissos, preocupações, o que faria se ganhasse algum tempo só para si... para fazer o que quisesse, sem estresse, sem correria... o que faria?
Fico imaginando a resposta que daria quem está no hospital, em quadros difíceis, imobilizados, sem a possibilidade de ir e vir, se perguntássemos o que faria se tivesse um pouco mais de tempo em companhia da saúde... onde gostaria de ir e o que gostaria de fazer se tivesse mais um tempo antes que a doença lhe aprisionasse?
O tempo é uma dádiva!
Como aproveitá-lo bem é um grande desafio por que nos distraímos, pegamos atalhos,  nos afastamos das metas... por que nos deixamos levar pelo acessório e perdemos de vista o principal!
Mais um Natal se passou e ainda não conseguimos nos transformar de tal forma a lidar com esta data sem nenhuma “comercialização”...
Mais um ano se aproxima, e ainda não conseguimos atingir as metas do ano que termina!
Sobretudo ainda não conseguimos realizar em nós as mudanças que sabemos ser importantes, mas que por teimosia ou acomodação não as implantamos e ficamos presos a condicionamentos passados.
Mas como o tempo é imperativo, ele passa e nos traz surpresas...
E um dia ele nos “empurra” pra frente, queiramos ou não!
Ele vem e gira sua “roda”... e vira nossa vida do avesso de um dia para o outro, e muda as circunstâncias, e sua passagem nos faz amadurecer.
Há coisas que só entendemos e enxergamos com a maturidade... com ela, além de algumas rugas e fios brancos vem também uma maior compreensão do outro, um novo entendimento da vida e da sua dinâmica... mas isso não acontece com todos – lamentavelmente há alguns que “brigam” com o tempo e saem perdendo o que ele pode trazer de melhor!
Hoje quando me preparo para festejar mais um “ano novo” penso na passagem do tempo... no que se foi e no que virá.
E agradeço à Deus, agradeço à Vida, por que esse novo tempo que virá trará para todos nós que já despertamos a possibilidade de correr atrás dos nossos sonhos...
Serão mais 365 dias de possibilidades novas, de fazer diferente, de pensar diferente, de nos transformarmos!
E para aqueles que ainda não “despertaram”... serão também novas possibilidades de acordar para a vida, que é maravilhosa, que é bela e  que é presente de Deus para cada uma de suas criaturas...
Que venha o novo ano e com ele um novo tempo! Que seja tempo de amar e sorrir, de secar o pranto e esquecer as mágoas, de recontruir e plantar novas sementes, de cultivar a paz e apertar os laços do amor e da fraternidade... que seja tempo de viver melhor!

“De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo”...



Um comentário:

  1. Lindo texto. : ) Que venham novas e mais uma vez 365 oportunidades de crescimento atento, amadurecimento consciente e florescer feliz.

    ResponderExcluir