domingo, 15 de junho de 2014

Violinos e doce de laranja...

                            

"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"... li essa frase e jamais a esqueci, pela beleza de que se reveste.
Trago comigo a certeza de que ninguém morre.Permaneça ou não no coração de outrem.
Às vezes há mortes em vida que doem muito mais do que a morte do corpo físico, do que a passagem derradeira para a Vida Maior!
Hoje lembrei fortemente do meu pai... ou melhor, acho que por um breve momento, eu o visitei com minha emoção, com meu amor... um desses momentos que ficam "eternizados", que vem comprovar que o amor é um laço que jamais se desfaz!
Fui almoçar com minha filha e ao sairmos do restaurante, enquanto a aguardava, parei na calçada para ouvir jovens violinistas que ali se apresentam... sempre que ouço violinos lembro-me do meu pai, homem de origem humilde, que nunca teve oportunidade de aprender música, mas amava violino!  De repente um aroma me invadiu... o cheiro de casca de laranja da terra!
Meu amado pai fazia doces de laranja da terra como ninguém! Ele mesmo colhia as laranjas, que eram plantadas no seu quintal... raspava a casca, colocava-as de molho e ao longo de uma semana ia trocando a água, depois fazia o doce que ficava delicioso!
E eu ali... parada no meio da rua... ouvindo violino e sentindo o cheiro da laranja da terra que ali perto era descascada por um homem simples que a vendia em sua banca... minha emoção viajou, no mesmo instante, para encontrá-lo em outras paragens... quanta saudade do meu querido pai!
Lembro-me que assim que ele se foi eu tinha o hábito de quase todos os dias enviar-lhe flores mentalmente e sempre em prece agradecia por seu amor, por ter sido um pai e um avô maravilhoso.
Um dia ao ir para o meu trabalho vi um buquê de rosas vermelhas com alguns copos de leite e achei-o lindo demais! Enviei-o em pensamento ao meu pai e prossegui em direção ao trabalho...
Mais tarde qual não foi a minha surpresa quando recebi aquele buquê (exatamente o mesmo!) acompanhado de um cartão... e para ter a confirmação que de fato algum amigo espiritual enviou-me aquele buquê, talvez a pedido do meu pai, a pessoa que o enviou me disse que tinha ido a outra loja e, não sabe por que, havia mudado de idéia, resolvendo não comprar ali as flores... caminhou um pouco mais e se deparou com aquele buquê de rosas, que estava na porta de um pequenino estabelecimento e decidiu comprá-lo... isto se chama CONEXÃO, sincronicidade... momentos como este e o que vivi hoje são provas de que o amor mantem-nos ligados eternamente.
E a vida segue... e sentimo-nos gratos pelas pessoas que fizeram parte dela, que nos trouxeram seu amor, seu exemplo, que nos brindaram com sua presença, com seu carinho, dedicação... sobretudo àqueles que nos deram a vida!
Mas acima de tudo sou grata a Deus, sempre!
Por que em sua infinita bondade e misericórdia Ele nos criou para a felicidade e a paz... criou-nos para percorrermos esse longo e belo (ainda que difícil) caminho de evolução, e como seu amor infinito Ele nos permite encontrarmos com seres que são luz em nossas vidas, que vem marcar-nos positivamente, que vem ajudar-nos em nossa caminhada!
Sou grata a meu pai pelo seu amor, seu exemplo, pela sua dedicação... por todas as vezes em que me levava ao horto para brincar, que empurrou meu balanço, que me comprava revistas... por que esteve presente em cada momento da minha vida... das festinhas escolares ao nascimento dos meus filhos... e também  pela maravilhosa lição que me legou ao final, quando esteve internado por dois meses e, apesar de não suportar hospital, tudo sofreu e nada reclamou!
Ele que não era um homem religioso mas era um homem bom, parecia entender naquele momento o sentido da dor, daqueles momentos finais que aceitou sem revolta... ele que em vida ajudou a tantas pessoas, que tinha o carinho e a admiração de tantos que o conheceram... que pintava lindos quadros mesmo sem jamais ter tido uma aula... que era tão calado mas ainda assim fazia tantos amigos! 
Pai... hoje vai para você minha homenagem... meu amor, minha gratidão e minha saudade, que o som dos violinos e cheiro de laranja fizeram despertar!
Sei que a vida continua e que um dia haveremos de nos encontrar, para juntos celebrarmos a vitória da fé e do amor... esse fio invísivel que nos une para sempre!







Nenhum comentário:

Postar um comentário