terça-feira, 8 de julho de 2014

Bendita chuva...

                                                             



Bendita chuva que cai... que lava as ruas, que molha as plantas, que limpa a atmosfera trazendo o cheiro gostoso de terra molhada...
Benditas lágrimas que dos olhos caem... que limpam nosso coração dorido, que extravasam a emoção que vai na alma, que lavam nossos olhos e nos ajudam a enxergar melhor o que precisamos ver!
Benditas são as dores que nos visitam, que nos fazem humildes, que nos fortalecem a alma, nos aproximam de Deus...
Vejo a beleza da chuva que cai... sinto o cheiro delicioso que ela traz... e me sinto revigorada, como a atmosfera limpa dos  “miasmas” que vem depois.
Não fosse a chuva bendita a terra seca não produziria seus frutos.
Não fossem as lágrimas que vertemos no difícil porém precioso processo do amadurecimento, não surgiríamos como pessoas mais fortes, mais belas, mais seguras... há coisas que só a dor ensina, por que ainda não somos capazes de tudo aprender pelo amor.
Sejamos gratos ao Pai por cada momento difícil, por cada obstáculo, cada desafio... através deles vamos sendo lapidados como a pedra bruta que se faz preciosa.
Nos momentos mais difíceis que já passei, nos mais intensamente dolorosos, pude olhar para dentro de mim mesma e perceber a força que me habita! Nos momentos de maior dor, quando a dor da alma era tanta que doía até o corpo, pude sentir o bálsamo do Amor de Deus a me cuidar através de tantos amigos, de tantos conselhos, carinhos, mãos estendidas... através de uma lua linda brilhando no céu, de uma borboletinha voando, de uma criança que sorriu para mim... e pude então perceber que, tal como acontece nos dias de chuva, tudo aquilo serviria para preparar a terra, para fazer  florescer um lindo jardim!
Quando sabemos esperar no amor e na fé, tudo acontece  no tempo certo, na hora certa... e vamos  sendo libertos das dores, vamos superando a nós mesmos.... e vamos enxergando a beleza que há na chuva!
                      

Um comentário: