domingo, 20 de outubro de 2013

Gratidão


Tenho pedido a Deus que me fortaleça para que eu colha as rosas tendo toda a paciência com os espinhos... que eles não me firam e que eu saiba lidar com eles, entendendo que fazem parte da natureza da rosa, que tem um papel a cumprir.
Tenho pedido a Deus que me faça paciente para saber aguardar a concretização dos meus anseios mais profundos, que eu saiba esperar com alegria, com gratidão e sem amargor...
Tenho implorado ao Pai a sua Misericórdia Infinita... por que sei que o mal que nos atinge é na proporção exata da lição que precisamos aprender, que o nosso espírito rebelde outrora ensejou as situações difíceis de agora...
Tenho pedido à Ele que eu permaneça na alegria, mesmo carregando tantas dores!
Que eu permaneça na fé, mesmo assistindo a vitória aparente da iniquidade...
Que eu tenha a esperança renovada, mesmo quando a vida pareça me dizer não.
Que eu seja capaz de estender a mão, de perdoar e compreender àqueles que não me entendem, com os quais não me afinizo, aqueles que mesmo sem saber me prejudicam, que são em minha vida um exercício de tolerância...
Peço ao Pai que eu seja capaz de realizar todos os dias o exercício do desapego - em relação a tudo e a todos - por que certo é que vim só para esta jornada e, embora tenha ao meu lado muitos amores, a vida é um processo de construção, um "fazer-se" que se realiza só... e ao final da jornada nada material nos terá de fato pertencido.
Ah... quantos exercícios, quantos aprendizados a fazer!
Quero colher as rosas e inebriar-me com a beleza, com o perfume, sem que os espinhos tirem-lhes o encanto... quero sobretudo trazer sempre comigo o sentimento precioso de GRATIDÃO - ser grata à vida por tudo:  pelas rosas e pelos espinhos; pelos amigos e pelos não tão amigos... pelas alegrias e dores, pelas conquistas e fracassos... por que cada experiência é enriquecedora, por que tudo traz consigo uma lição...

E entendo assim essa dinâmica perfeita, quero cantar a cada dia, cada manhã: "GRACIAS A LA VIDA, QUE ME HÁ DADO TANTO!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário